A Chave de Salomão é um grimório pseudoepigráfico atribuído ao Rei Salomão. Embora o autor deste grimório fosse tradicionalmente o rei bíblico Salomão, ele foi provavelmente escrito no século 13 d.C. Foi traduzido por S. Liddell MacGregor Mathers em 1888; Posteriormente, Mathers teve muita influência no movimento da Golden Dawn.
Salomão foi citado nos primeiros escritos cristãos, mas perdeu para os estudiosos modernos até que um manuscrito grego foi redescoberto no século XVII. Politicamente, os Salmos de Salomão são anti-Macabeus, e alguns salmos da coleção mostram uma clara consciência da conquista romana de Jerusalém sob Pompeu em 63 AEC, tratando-o metaforicamente como um dragão enviado por Deus para punir os Macabeus.
Salomão, uma pessoa histórica, assim como seu pai, o Rei Davi, pediu ao Deus Criador uma mente compreensiva para governar Seu povo, para que Salomão pudesse discernir entre o bem e o mal. Isso foi concedido a Salomão. Você enfrentará muitos de seus sábios provérbios enquanto vira as cartas, procurando completar uma tarefa atribuída a você. E as tarefas, aliás, estão todas relacionadas com a construção do templo do Senhor em Jerusalém - para o qual Davi preparou os suprimentos e Salomão construiu.